img 6549

Em todo o País, aproximadamente 6,2% de brasileiros possui pelo menos um tipo de deficiência. Seja física, intelectual, auditiva ou visual, de acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Ministério da Saúde. Para garantir a inserção desses milhões de brasileiros no mercado de trabalho, há 25 anos, foi criada a Lei de Cotas (n°8.213/91).

E para o Stilacafe, a realidade tem que ser diferente. O Sindicato mantém na sede da entidade, uma escola para deficientes, e através do projeto Ser Especial, tem capacitado jovens e adultos com diferentes tipos de deficiência para o mercado de trabalho. Atualmente a escla conta com a ajuda de empresas parceiras, que mantém o projeto. É o caso da Empresa Vigor Alimentos, que realizou na manhã desta quinta-feira, 21/03, no salão de festas do Sindicato, um delicioso café da manhã para receber a nova turma de alunos e futuros contratados, que passarão por um treinamento de ambientação profissional.

Durante toda manhã, um grupo de executivos da Vigor, esteve com o presidente do Sindicato, Geraldo Gonçalves Pires, conheceram as dependências da escola, e as salas de aulas preparadas e ambientadas para receber os novos alunos.

img 6588 img 6603

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

img 6620